terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"Porcos de guerra"


PORCOS DE GUERRA
Vendo os noticiários de TV no qual o Presidente dos Estados Unidos, George W. Busch se despedia em sua última entrevista como Presidente, chega a ser impressionante a hipocrisia e a falta de respeito com o povo. Fazendo um esforço tremendo, ele conseguiu admitir alguns erros em seu mandato, como por exemplo: O erro de ter falado que a missão estava cumprida na grotesca invasão ao Iraque e a pouca atenção dada às vítimas do furacão Katrina em 2005. Tentou depositar a culpa pelo fiasco da economia Americana ao seu antecessor (Bill Clinton). É impressionante como um indivíduo desses deixa o mandato achando que cumpriu sua missão. Bom... apenas ele e mais uma “meia dúzia” concordam com isso, porque o Mundo o odeia.
Talvez, esse tenha sido o pior Presidente Americano. Um autêntico “porco de guerra”, assim como sua secretária de Estado Condoleezza Rice, que após quase uma semana da ONU ter apresentado o Plano de Cessar Fogo entre Israel e o Hamas elaborado pelo Egito e pela França, ela recusou-se a assinar , porque disse que precisaria de mais tempo para analisar melhor. Esse “tempo” no qual ela se referia, chama-se “engana trouxa”. É óbvio que não há interesse nenhum num cessar fogo, já que os Estados Unidos são o maior aliado Israelense.
É incrível como a mente desenvolvida desse primata chamado “homem”, consegue ser conivente com essa imbecilidade chamada GUERRA. É de partir o coração, ver crianças ainda de fraldas, sendo socorridas após ataque desses idiotas. Mais impressionante ainda é ouvir pessoas que se acham inteligentes dizerem que: A guerra é um mal necessário. Outro fato lastimável foi assistir a matéria na qual o exército Israelense encaminhou mais soldados (Reservistas) para a Faixa de Gaza e um desses Reservistas recusou-se a combater devido ao fato da maioria das vítimas serem civis, principalmente mulheres e crianças. No mesmo dia, ele foi julgado e condenado a duas semanas de prisão. Acho apenas que o erro que ele cometeu, foi o de ainda ter ido até o Campo de Batalha. É incrível como alguém pode ser condenado por recusar-se a tirar a vida de inocentes. Apesar de que esse não é um episódio novo. Em 1967, o pugilista Muhammad Ali, ficou três anos e meio sem poder participar de lutas oficiais porque recusou-se a combater no Vietnã. Na época, ele comentou que não tinha nada contra os Vietcongues e não iria tirar a vida de alguém que nunca lhe fez mal algum.
A busca incansável de todos os “porcos de guerra” da história, sempre foi pelo poder. Mesmo que para isso, muitos inocentes paguem com suas vidas ou seqüelas que terão que carregar pro resto da vida. A batalha que esses idiotas deveriam estar enfrentando, era a batalha da fome, da discriminação, da desigualdade social e a busca de um mundo melhor para todos.
Arcelino C. Pereira (13/01/09)

3 comentários:

  1. Oi tio!
    Parabéns pelo blog!!! E isso aí!
    Adorei!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto.

    É, o senhor da Guerra não gosta de crianças. A foto diz tudo. É incrível ver que o garoto ainda sorri.
    E o Bush foi tarde. Sem dúvida o pior presidente(porco de guerra)dos EUA.
    Israel? Está longe de ter uma solução. Já que a guerra "santa" deles enriquece os Senhores da Guerra.

    ResponderExcluir
  3. "Os homens fardados, marpeiam os campos. E tudo!! Se torna espaço de dor, mutilação e perda!!"

    ResponderExcluir