sábado, 31 de janeiro de 2009

"Que comparação"




Uma das coisas que mais gosto, é ler um bom livro. Claro que eu não vou lendo qualquer um, porque como em qualquer outra atividade, no ramo dos escritores também têm os bons e os péssimos. Para eu ler um livro por indicação, vai depender muito de quem está me indicando. Com sinceridade, não dá para tomar como base, alguém que tem por hábito de ler livros psicografados, revistas Cláudia, Ti-ti-ti, adora programas de fofocas, entre outras coisas que não irá acrescentar nada ao seu conhecimento.. Um desses casos que me deixou impressionado, foi uma entrevista concedida pelo escritor Ildásio Tavares sobre a morte de Raul Seixas (Ver o vídeo no Youtube /A morte de Raul Seixas). Chega à ser impressionante a falta de conhecimento do assunto. Na entrevista ele comenta que O Raul se RESSENTIA de não estar no mesmo patamar que o Caetano Veloso e o Gilberto Gil. Se esse tal de Ildásio conhecesse pelo menos uma parte da história do Raul, saberia que a sua carreira nunca teve nada a ver com as carreiras de Gil e Caetano. Isso é dito pelo próprio compositor em sua música “As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor”, onde ele fala: “Eu confesso que não tenho nada a ver com a linha evolutiva da música popular brasileira... a única linha que eu conheço é a linha de empinar uma bandeira”. Pra fazer uma comparação dessas, o indivíduo não deve nem saber decifrar a essência das composições do Raul. Outra grande diferença entre Raul , Gil e Caetano, é que o Raul nunca esteve nem aí pra mídia ou para críticos musicais. Hoje em dia, se vê um bando de idiotas sem talento algum, que fazem grande sucesso, devido a mídia.
Nunca li um livro do Ildásio Tavares. Depois de um depoimento desses, não dá para acreditar que seus livros vão me acrescentar algo de importante.
Arcelino C. Pereira 31/01/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário