quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

"Politicagem"


O brasileiro tem a mania de dizer que assistir horário político é pra quem não tem o que fazer. Tudo bem que tem que ter um "saco gigante" para ouvir tantas asneiras, más infelizmente temos que perder um pouco do nosso tempo para vermos o que os nossos “políticos exemplares” têm a nos dizer. Hoje (29/01/09), foi dia de passar em rede nacional, o horário destinado ao Partido DEM (Antigo PFL/ PDS/ ARENA). É impressionante como mesmo longe de alguma disputa política, esses politiqueiros não perdem o hábito de mentirem. Durante o Programa, foi dito que em São Paulo, com o preço de uma passagem, podemos utilizar ônibus, metrô e trem no prazo de três horas. Isso é nos chamar de trouxas, porque se pegarmos um ônibus e depois pegarmos um trem ou metrô e vice-versa, temos que pagar mais R$ 1,35.
O Senador Agripino Maia (DEM – RN), teve a coragem de dizer que o DEM elegeu prefeitos em várias cidades importantes do Brasil. Em se tratando de cidades importantes, o DEM ganhou em São Paulo, Ribeirão Preto e Feira de Santana. Isso é muito pouco para um Partido que dominava na época do coronelismo. A verdade é que se trata de um Partido em processo de extinção. Esse mesmo senador, criticou o Governo porque aumentou a faixa de renda para aquisição do bolsa-família, na qual irá beneficiar mais 1.3000.000 famílias. É lamentável como ainda existam pessoas que se opõe à uma melhor distribuição de renda. Não é à toa que o Brasil, como na maioria dos países, principalmente no continente africano, exista um grande número de miseráveis por causa dessa demagogia política. Apesar de que isso não é exclusividade nossa. O último Presidente Americano (Um idiota que atende pelo nome de George W. Bush) deixou o governo como um dos piores presidentes que os EUA já tiveram. Ele dava uma ênfase total às suas guerras (Iraque / Afeganistão) e deu pouca atenção às vítimas do furacão Katrina. Políticos desse tipo, têm aos montes por aí.
Durante o programa, o Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM – RJ) teve a cara de pau de dizer que o seu Partido faz uma “oposição com responsabilidade”. Será mesmo? Quem tiver a curiosidade de algum dia assistir à TV Senado, verá que boa parte do tempo ali gasto, é dedicado aos elogios de um para o outro. Só se vê o Senador Mão-Santa (PMDB-PI) rasgar elogios aos seus companheiros Agripino Maia, Arthur Virgílio, Álvaro Dias, Paulo Paim... e vice versa. Infelizmente, político no Brasil e em boa parte do mundo, não está nem aí para solução de problemas. O que querem na verdade, é recuperarem o terreno perdido. E isso tanto faz ser Partido de Esquerda ou de Direita.
“SERÁ QUE ALGUM DIA, TEREMOS POLÍTICOS SÉRIOS NESSE PAÍS?”
Arcelino C. Pereira – 29/01/09

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Temos que dispensar um tempo para a propaganda política para termos uma base para informação(por mais chato que seja).
    Os Democratas são uma piada. O George "Hara" Bush nem se fala.
    A politicagem está em todo canto, em todos os países. É uma praga.
    A rasgação de seda da TV Senado dá naúseas.
    Políticos sérios? Sei não...

    ResponderExcluir